Mais um lindo cantinho para mostrar as coisas que eu gosto. Compartilhando DIY, Tutoriais, Passo a passo e Downloads Free. Sejam todos bem vindos também em meu facebook - https://www.facebook.com/ilustradoracatia

22 março 2016

Organizadores de fios com rolinhos de papel


Se tem uma coisa que eu adoro fazer, é reciclar. Dá muita dó jogar fora coisas que sabemos podem ser reutilizadas. A gente economiza muito dinheiro e além do que ainda pode ganhar uns trocadinhos, vendendo o que você cria. Sei que a ideia não é nada inédita, se procurarem na net encontrarão coisas belíssimas, mas como eu tenho muito orgulho do que eu faço, eu vim mostrar.


Quer saber como se faz para encapar os rolinhos?
É simples. Use cola branca forte, de preferência Cascorez rótulo vermelho. A espertinha aqui se esqueceu e comprou da azul, agora estou penando para que tudo cole bem e seque logo. Pode usar também cola de contato, tem várias no mercado que são ótimas, substituem a cola quente e colam super rápido.
Bem, voltando. Separe retalhinhos de tecido que não sejam muito finos, se for 100% algodão é o melhor.
Guarde os rolinhos vazios de papel higiênico, do papel toalha e principalmente do papel alumínio, que é o rolinho mais firme e que dá um resultado muito melhor.
E é só isso de material, recorta o tecido na medida de enrolar em cada rolinho (é claro que deve cortar os rolos maiores não é mesmo: em 3 é o suficiente) e então cole o tecidinho em volta, bem apertadinho.
Passe cola nas extremidades internas também e dobre o tecido para dentro. Use pincél para facilitar.
Depois de bem sequinhos, apare os fios do tecido se necessário e pronto.
Você mantém os fios de seus eletrodomésticos, do seu secador e demais peças elétricas, todas bem arrumadinhas. O que mostra que você tem tanto cuidado, quanto carinho pelas coisas que tem.
Espero que tenha gostado da dica.