Mais um lindo cantinho para mostrar as coisas que eu gosto. Compartilhando DIY, Tutoriais, Passo a passo e Downloads Free. Sejam todos bem vindos também em meu facebook - https://www.facebook.com/ilustradoracatia

17 maio 2016

A força da natureza (fato real)

Se a vida anda complicada e um tanto difícil, imaginem para alguns que perderam inclusive seus entes queridos.
Neste dia 16 de maio de 2016 aconteceu em São Paulo um mini tufão, furacão, vendaval, não sei ainda como foi chamado, já que acabei de me reconectar na internet.
Ficamos exatamente 24 horas sem energia elétrica.
Mais ou menos às 17:45mns começou a ventar, um vento um tanto peculiar, mas até confortante, dado o calor extremo dos dias anteriores.
Em questão de minutos o vento se transformou numa chuva forte, que chegou muito rapidamente, parecendo inclusive daquelas chuvas de verões.
Em seguida, a chuva que parecia inofensiva, caia em forma de granizos, que eram lançados neuroticamente casa adentro, entrando pelas frestas das janelas.
Quando nos demos conta de que estava começando uma raivosa tempestade, todos corremos para desligarmos nossos computadores, já que quando isso acontece a energia acaba.
Antes de conseguirmos concretizar quaisquer dos atos idealizados, eis que tudo se apaga. A energia cai e a chuva, antes nervosa, passa em questão de minutos, 5 no máximo.
Embora tivesse ocorrido alguns pequenos problemas no condomínio, como água que entrou no quarto de alguns e salas de outros, não nos parecia tão comprometedor.
Somente no dia seguinte é que soubemos que muitas árvores caíram e até pessoas morreram, parece-me que mais de 100 feridos.
Não vou esticar o texto demais, porque realmente não sei muito mais ainda. Zona Leste SP.