09 maio 2016

Natural viver a plenitude

Um único ser humano tem 20 trilhões de metros de DNA e nosso genoma (nosso conjunto total de genes) tem mais de 3,5 bilhões de letras. Não é possível que sendo um ser tão completo e fabuloso, você ainda se sinta minoria, não privilegiado.
Cada um de nós tem um papel extremamente importante, que é sem dúvida cuidar da saúde mental e corporal da melhor forma possível.
Nem é um agrado, mas sim uma obrigação.
No entanto, por mais que tenhamos sido formados de modo admirável, ainda somos seres pecadores... (segundo Geneses 3) mas o nosso dever para com o nosso criador e para com os nossos semelhantes é o do desenvolvimento próprio.
O criador nos deu a capacidade de cultivarmos o bem estar e nos possibilitou o livre arbítrio, para que nossas decisões possam ser as mais acertadas possíveis. Por isso, nenhum tempo gasto para o nosso crescimento em todos os sentidos, é desperdiçado.
O Senhor que criou todas as coisas, nos trouxe à existência com um propósito: aproveitar a vida em toda sua plenitude e riqueza, conhecendo inclusive e necessariamente toda a sua própria bondade e leveza, já que é um ser divino, que não nos cobra.
Quando entendemos a grandiosidade da nossa existência, percebemos que estarmos vivos por si só já é um milagre completo, feito de prazer e alegria.
Nós é que somos os administradores, não os inquilinos. A abundância de atributos que possuímos, é de longe a coisa mais maravilhosa que já podemos ter recebido. Não encare os desafios como karmas, nem problemas.
Compare-se como exemplo, à um livro. Você gostaria de ser a capa deste livro e posaria para uma bela foto? Então, mas e o conteúdo? Pode ser qualquer um? Não, não pode. Nada adianta ter um livro com bela capa nas mãos, quando o que se tem a descobrir dentro dele não vale nada.
Precisamos ser um conjunto, algo de completo e digno de nós. É assim nossa vida, nosso corpo, nossa alma.






Texto do livro Chamado Mágico de Catia Garcia
Inspirado no livro Viva com Esperança, de Mark Finley e Peter Landless, traduzido pela editora Novo Tempo
VIDA NATURAL
https://www.facebook.com/vidannatural/