Mais um lindo cantinho para mostrar as coisas que eu gosto. Compartilhando DIY, Tutoriais, Passo a passo e Downloads Free. Sejam todos bem vindos também em meu facebook - https://www.facebook.com/ilustradoracatia

15 maio 2017

Bifes Avalon


AVALON é uma ilha lendária da lenda arturiana, famosa por suas belas maças. Foi para homenagear que eu nomeei esta receita.
Você vai precisar de bifes de carne de vaca de primeira qualidade sem gordura alguma. Peça ao seu açougueiro de confiança que corte fatias bem finas, como se fossem praticamente páginas de um livro ainda em branco, cuja história começasse nesse dia.
Tempere-os com sal e pimenta do reino, se gostar também alho e reserve. Fatie batatas bem lavadas ainda com cascas e cozinhe-as até que amaciem, não demais. Tempere-as com orégano e páprica doce + um fiozinho de azeite.
É na delicadeza de cada prato que se descobre 
a dedicação da anfitriã.
Aqueça uma grande frigideira com um fiozinho de óleo e outro de azeite, mantenha o fogo brando. Melhor em temperatura média, pois assim grande chance de durar para sempre esta sensação de controle, a mesma que se deve ter no amor.
Frite os bifes de um só lado e coloque duas fatias de mussarela por cima, dobrando-os. Cubra a frigideira para que o vapor ajude a derretê-la. O processo dura apenas alguns minutos, não vai ficar pensando na morte de bezerra e perder o ponto.
Retire-os e armazene até que frite também as batatas. Se alguém ajudar melhor, assim tanto os bifes quanto as batatas podem ficar prontos juntos, Frite num pouquinho mais de azeite as batatas até dourarem.
Não precisa de arroz, as batatas já o substituem, tudo que é exagerado incomoda, nunca se esqueça disso.


do Livro