Mais um lindo cantinho para mostrar as coisas que eu gosto. Compartilhando DIY, Tutoriais, Passo a passo e Downloads Free. Sejam todos bem vindos também em meu facebook - https://www.facebook.com/ilustradoracatia

08 dezembro 2016

Ritual de Ano Novo

Após o término de um cansativo ano, que sabemos é para todos, nada melhor do que equilibrar nossas energias. Explico, no entanto, que eu apenas repasso conhecimentos que venho aprendendo ao longo dos meus exercícios místicos, longe de mim interferir nas suas crenças religiosas.
Caso algumas pessoas ainda não saibam, somos todos feitos de energia e luz, porém, ela vai se enfraquecendo devido a nossa luta diária e desgastante. Vamos então, aprender como se deve proceder para que possamos estar aptos para mais um novo ano, mas espere passar os dias de festa, pois eles são regados a muita agitação.
1o dia - Purificação 
A primeira coisa que precisa fazer é silenciar o seu espírito, acalmar a sua mente tão preocupada. Procure um cômodo da sua casa onde possa ficar sozinho, sem interferência, inclusive de equipamentos eletrônicos.
Dispa-se, isso mesmo, tire toda a sua roupa, tire as joias.
Mantenha-se de pé e erga seus braços para o alto.
Feche os seus olhos e erga sua cabeça, mentalizando um luz branca, forte e brilhante chegando dos céus e entrando em seu corpo pela cabeça. Faça com que ela passe por todo o seu corpo, como se estivesse escaneando. Passe pela cabeça, braços, tórax, ventre, sexo, pernas e pés. Caso sinta tontura, sente-se, se assim se sentir mais confiante. É normal também que sinta um certo formigamento nas mãos, pés e abaixo do ventre.
Continue o procedimento conversando com o universo. Agradeça a ele por estar viva e disposta. Por ter o conhecimento que lhe é passado e que poderá repassar aos seus depois.
Faça uma oração de agradecimento se sentir vontade, mas não é necessário. O importante é que acredite no que está fazendo, afinal não está infringindo lei nenhuma, ao contrário, está trabalhando para que fique bem, ainda melhor do que antes.
Passe agora suas mãos por todo o corpo, como se estivesse esfoliando, pressione os dedos nos braços e pernas e descarregue o lixo energético que neste ponto deve ter ficado na pele. Faça um movimento de jogar fora, no ar. Atire essas energias ruins e mentalize elas se desfazendo. Quando chegar nos pés, bata as mãos no chão, como se estivesse retirando a poeira do corpo, enterrando o que não te cabe mais.
Uma vez tendo feito essa limpeza, tome um banho morno e relaxante. Esfregue seu corpo com suavidade, pois a água é um presente. Despeje do pescoço para baixo água morna com sal grosso e um bucadinho de alfazema, porque o sal ajudará a finalizar a limpeza e a alfazema ajudará no reequilíbrio.
Ao se enxugar, não esfregue a toalha, apenas pressione-a contra o corpo retirando o excesso.
Faça este ritual logo nas primeiras horas da manhã e durante o dia procure não comer carne vermelha e nem ingerir bebidas alcoólicas. Quanto mais saudável for a sua alimentação, como ingerindo frutas, saladas, legumes e sementes será melhor. Fará com que a eficácia da limpeza seja duradoura.
2o dia - Prosperidade
Entenda que como você, muitas pessoas também precisam de ajuda, então quando fizer este ritual não pense apenas no seu próprio umbigo.
Neste dia especificamente, procure usar roupas claras, evite o preto.
Faça boas ações. Converse com pessoas e leve mensagens de amor e carinho.
Ao cozinhar cante, dance, ouça músicas alegres e transfira aos alimentos preparados toda a sua boa energia captada desde a limpeza energética de antes, pois estará apto a levar o melhor.
Se não se sentir envergonhado, circule a cozinhe com a travessa na mão enquanto cantarola. Esta prática era usada por nossos ancestrais, que sabiam muito mais sobre o equilíbrio tão necessário.
Arrume a casa, retire dela coisas que não usa mais, mas não jogue fora o que pode servir para outros e doe no mesmo dia.
Cumprimente pessoas, sorria para quem não conhece e jamais deseje o mal seja de quem for.
No final deste alegre dia, faça um banho com folhas de louro, se forem frescas melhor. Jogue do pescoço para baixo, conforme o banho do primeiro ritual. Neste momento agradeça ao universo por tudo o que já tem e explique que precisa de mais, não somente para você como para todos. Exija, isso mesmo, exija dele uma recompensa, porque somos merecedores e mentalizando isso, estaremos prontos para receber o que foi feito para nós.
 ..... * .....
Está pronto para começar um novo ano e que ele não seja tão difícil e nem tão complicado quanto o anterior. Que as forças do universo conspirem a nosso favor e que todos estejamos unidos pela boa vontade, o que com certeza ajudará a restabelecer o equilíbrio entre as relações humanas.
Que a paz esteja convosco e a prosperidade possa ajudá-lo alcançar sonhos que ainda estavam adormecidos e sem força.

Bruxa Salobah.