14 abril 2017

RITUAL DE ANIVERSÁRIO

Embora as cerimônias atuais não sejam mais vistas como rituais mágicos, a magia ainda existe, querendo ou não, pois acontece desde os significados, como:
A palavra “aniversário” é de ORIGEM latina. Vem da junção da palavra “annus” (ano) e da palavra “vertere” (voltar), ou seja, “aquilo que volta todos os anos”.
- Os aniversários têm ORIGEM pagã, a imagem vertical de uma VELA, simboliza a vida ascendente, a individualização, a luz pessoal e intransferível.
 
- Na mitologia grega, a deusa Artêmis era representada pela lua e haviam comemorações reverenciando-a todo sexto dia de cada mês.  Especialmente um BOLO redondo cheio de velas, remete a lua cheia. O mesmo costume reapareceu, não se sabe como, entre os camponeses alemães do século XIII, que inventaram a kinderfeste (festa infantil). 
- A simbologia de apagar as velas traz o significado de que a chama sintetiza todos os elementos da natureza: ar, água, terra e fogo. Cada vela em um bolo de aniversário representa um ano, um dos passos no caminho da busca pela perfeição e felicidade. APAGA-LAS com um único sopro tem o sentido de mostrar a persistência e a superação do passado.
- As palmas na cantoria do "Parabéns à Você" não mas é do que uma invocação, estamos chamando os seres invisíveis para que nos acompanhem nessa comemoração.
Seja como for, o importante é celebrar a conquista de mais um ano de vida. Trata-se essencialmente de um dia que se quer felicidade e alegria, passado na companhia das pessoas que nos são mais queridas e importantes. 
Sabendo de tudo isso, seja então ainda mais feliz