Mais um lindo cantinho para mostrar as coisas que eu gosto. Compartilhando DIY, Tutoriais, Passo a passo e Downloads Free. Sejam todos bem vindos também em meu facebook - https://www.facebook.com/ilustradoracatia

21 junho 2017

Receitinhas de Inverno

BROA DE FARELO DE MILHO
1 1/2 xícara de leite morno
1/4 de xícara de óleo
1 xícara generosa de farelo de milho
1 ovo inteiro
10 gramas de fermento fresco
1/2 xícara de açucar
1/2 colher (sopa) e sal
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de erva doce 
Dissolva o fermento no leite morno e junte o restante.
Eu misturei a mão, mas pode bater no liquidificador antes de colocar a farinha de trigo.
Amasse bem, faça bolinhas e coloque na forma.
Deixe crescer por 1 hora e asse em forno médio até que dourem.
Rendimento: 30 broas pequenas


PÃO DE CANELA E PASSAS
60 gramas de fermento fresco
1 colher de açucar para dissolver
2 xícaras de açucar mascavo
150 gramas de uvas passas sem sementes
3 ovos inteiros
1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite morno
1 xícara de água morna
1/2 xícara de açucar refinado
50 gramas de canela em pó
10 gramas de cravo em pó
Dissolva o fermento no açucar e junte uma colher de farinha de trigo, faça uma esponja e aguarde 15mns até que junte os demais ingredientes.
Vá colocando farinha de trigo, cerca de 700 gramas ou mais, até que dê ponto de enrolar.
Acondicione a massa em formas. Eu usei a de bolo inglês, mas pode se fazer porções individuais.
Salpique canela e açucar mascavo e reserve dentro do forno para crescer por 1 hora.
Asse em forno médio até que dourem.
Rendimento: 3 pães 


MANTA DE RETALHOS
Junte retalhos e costure-os lado a lado.
Forre com manta acrílica e costure para que fique uma manta dupla. A minha é pequena, somente para aquecer as pernas em noites de televisão. 
Agradecimentos à Sandra e Wilson, amigos que sempre me presenteiam com essas delicadezas em retalhos.